sos mata atlantica acao ja plantamos arvores inspiração verde

O PROJETO

projeto-txt_publico

ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE PARA AJUDAR A MELHORAR A QUALIDADE DO AR. DESSA FORMA, ACREDITAMOS PODER CONTRIBUIR COM A SAÚDE RESPIRATÓRIA E COM A QUALIDADE DE VIDA DE TODOS NÓS.

Hoje, não podemos ignorar que a nossa realidade ambiental interfere na saúde respiratória de todos nós. E isso está diretamente relacionado com o crescimento do desmatamento das nossas florestas nativas e de outras inúmeras atividades humanas, que emitem uma desproporcional quantidade de gases na atmosfera. Dentre esses gases, um dos mais nocivos é o dióxido de carbono (CO2). A alta concentração desse gás é muitas vezes decorrente da queima de combustíveis fósseis e também do desmatamento, impactando diretamente na formação do efeito estufa e no aquecimento global. Todo esse processo interfere nas mudanças climáticas e consequentemente na qualidade do ar, prejudicando a nossa respiração e a nossa saúde. Pensando nestas graves consequências do excesso das emissões de CO2, o Aché deu início a um projeto muito importante: o Inspiração Verde, que, em parceria com a SOS Mata Atlântica e o Programa Florestas do Futuro, já plantou 2.900 árvores nativas em áreas de reflorestamento. O objetivo deste projeto é conscientizar sobre a importância da preservação florestal para reduzir os danos decorrentes das emissões de CO2. Dessa forma, estamos contribuindo com a respiração do planeta. Esperamos que você se inspire a participar deste projeto.

FLORESTAS DO FUTURO
É um programa participativo de restauração florestal com espécies nativas que reúne a sociedade civil organizada e a iniciativa privada. Atua em três frentes: proporciona o sequestro de carbono, a manutenção de biodiversidade e a preservação dos recursos hídricos. Outro grande objetivo do programa é conscientizar sobre a importância da conservação das florestas, em especial a Mata Atlântica, e apoiar ações socioambientais que auxiliem em sua conservação.

Fonte Consultada: Fundação SOS Mata Atlântica. Nossa Causa. Disponível em: http://www.sosma.org.br/nossa-causa/a-mata-atlantica. Acesso em: Maio 2013.